Gerluce (Sophie Charlotte) vai perder o controle diante da frieza de Arminda (Grazi Massafera) em Três Graças. Após Josefa (Arlete Salles) ser atropelada ao fugir da própria filha, a cuidadora se revoltará com a indiferença da patroa, que sequer se mexerá para socorrer a mãe. No fim, a idosa não morrerá. Depois do susto, ela será levada de volta à mansão e não aceitará nem ir para o hospital.
“Sua mãe foi atropelada! Está lá, caída no chão, e a senhora vai ficar aí parada?”, gritará a cuidadora à madame. Mesmo diante da gravidade da situação, Arminda afirmará com frieza: “É claro que ela está morta”.
O comentário deixará Raul (Paulo Mendes) perplexo e acenderá ainda mais a fúria de Gerluce, que partirá para cima da vilã. “Agora virou vidente? Se ela está morta ou não, a senhora tem que ir lá pra ver!”, esbravejará a mocinha.
Arminda insistirá em negar qualquer responsabilidade e se recusará a sair do lugar. “Me deixa em paz!”, soltará. Gerluce, tomada pela raiva, insistirá: “Que espécie de filha é a senhora, me diz? Não acredito que vai ficar aí plantada enquanto sua mãe está estendida no chão!”.
A tensão só começará a ceder quando Josefa abrir os olhos, gemendo de dor. O alívio de Gerluce será imediato, mas a revolta contra Arminda não passará.
Na trama, Josefa se sentirá ameaçada pela filha durante uma conversa e sairá correndo e pedindo socorro. Ela dirá que Arminda é assassina e quer matá-la. A idosa atravessará a rua sem olhar e acabará atingida por um ônibus.


















