Menu

“Bolsonaro não consegue ser candidato”, diz Velloso ao avaliar proposta de anistia

Fotos: Reprodução/ Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) adotou uma postura cautelosa ao comentar durante entrevista ao programa Bar do Vaz, apresentado pelo jornalista Roberto Vaz nesta terça-feira, 28, o debate sobre a anistia ampla aos investigados pelos atos de 8 de janeiro.


“Eu sou uma pessoa moderada. Quem fez algo errado tem que ser punido. Agora, não dá pra você pegar um ladrão que entrou no supermercado e roubou uma comida, uma Coca-Cola, e dar 18 anos de cadeia, enquanto uma pessoa que comete dois feminicídios pega uma pena menor. Isso não dá pra admitir. Temos que ver como vai vir essa amplitude”, afirmou o parlamentar.


Velloso observou que o tema ainda carece de definição no Congresso Nacional. “A princípio ia ser apenas dosimetria da pena, mas isso é coisa mais para o Judiciário. Talvez seja isso que está impedindo o avanço da proposta. Eu não sei lhe falar, só vamos saber quando for apresentada, se for apresentada, porque está demorando demais”, completou.

Anúncio


O deputado também comentou o cenário das eleições presidenciais de 2026, avaliando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve enfrentar dificuldades para retornar à disputa. “Eu acredito que ele não consiga reverter [a inelegibilidade], mas acho que aí não tem favorito. Hoje daria uma boa disputa entre os dois”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido