Bagdá (Xamã) vai explodir a tensão em Três Graças ao invadir o encontro entre Raul (Paulo Mendes) e Joélly (Alana Cabral) e anunciar que o “micro‑ondas” –um forno usado como método de execução– será o destino do jovem. A aparição do traficante transformará um momento íntimo do casal em desespero.
O confronto começará quando Bagdá cercar Raul e Joélly no mirante. Ao ver os dois juntos, ele vai reagir com violência. “Os dois pro micro‑ondas agora”, vai decretar o bandido.
Joélly tentará impedir e explicará que foi ela quem pediu para o namorado ir até a comunidade. O personagem vivido por Xamã imediatamente mandará ela se calar e ordenará que os dois o acompanhem. A tentativa da garota de justificar o encontro só aumentará a humilhação e o perigo.
Raul, já frágil por culpa do vício e pela rejeição familiar, será empurrado ao limite. Ele implorará por clemência enquanto Bagdá e sua gangue exibirão todo o poder e a crueldade.
Do ponto de vista do roteiro, a cena servirá para mostrar dois eixos: o declínio emocional de Raul e o poder do traficante na novela das nove da Globo.
O que acontece depois?
• Kellen (Luiza Rosa) chega e peita Bagdá.
• Ele manda ela calar, mas a garota cochicha no ouvido dele o nome do pai de Joélly.
• Bagdá treme e para a execução na hora.
• Ele diz que está “atendendo ao pedido” da filha do pastor e libera Raul e Joélly.
• Antes de soltar o viciado devedor, ele humilha Raul na frente de todos.
• Joélly fica em choque com o “salvamento” súbito e quer saber o que Kellen disse ao traficante.
• Kellen sai sem explicar nada, guardando o segredo que derrubou a ordem de morte.
Três Graças é uma novela criada por Aguinaldo Silva em parceria com Virgílio Silva e Zé Dassilva. A história é ambientada em São Paulo e ficará no ar até maio de 2026.


















