Menu

Mania de Você e Beleza Fatal batem Vale Tudo em ‘Emmy latino’; veja vencedores

Nicolas Prattes em cena de Mania de Você; mesmo apagado na novela, ator ganhou prêmio internacional - Reprodução/TV Globo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Embora o público prefira esquecer que tanto Mania de Você (2024) quanto o remake de Vale Tudo (2025) aconteceram, a crítica internacional parece ter batido o martelo sobre qual das duas novelas é a melhor –ou a menos pior. A trama de João Emanuel Carneiro foi premiada nos Premios Produ, considerados uma espécie de Emmy da TV latina. Já a história atualizada por Manuela Dias ficou sem nenhum reconhecimento.


Entre as produções brasileiras que saíram vencedoras da premiação, também se destacam Beleza Fatal (2025), primeira investida da HBO Max nos folhetins, e Garota do Momento (2024), novela das seis da Globo. A primeira rendeu a Camila Pitanga a estatueta de melhor atriz protagonista de novela contemporânea, enquanto a segunda levou melhor telenovela romântica.


Curiosamente, o prêmio de Mania de Você foi para Nicolas Prattes, intérprete do caiçara Rudá. O personagem ficou tão sem rumo na história que acabou morrendo antes da reta final –mas o trabalho do artista caiu nas graças dos votantes dos Premios Produ mesmo assim.

Anúncio


A Record conseguiu duas vitórias para A Rainha da Pérsia (2024): melhor ator protagonista de supersérie, para Carlo Porto, e melhor roteiro de supersérie ou telenovela, para a equipe liderada por Cristiane Cardoso e que conta também com Aline Munhoz, Carolina Viel, Méuri Luiza, Raphaela Castro, Edna Pacheco, Jaqueline Corrêa, Nicole Garcez e Stephanie Mendes.


Roberta Rodrigues foi considerada a melhor atriz protagonista de drama histórico, político ou social por seu papel na série Cidade de Deus: A Luta Não Para, também da HBO Max, que ainda ficou com a estatueta de melhor programa sem roteiro para a série documental Operação Transplante.


O ator Ygor Marçal ganhou o troféu de melhor ator principal de série infantojuvenil, por seu trabalho em Lab de Chef, e a produção O Som e a Sílaba, do Disney+, levou melhor tema musical original.


Já Vale Tudo entrou embalada na disputa pelos Produ: o remake foi indicado a melhor novela contemporânea, e os atores Taís Araujo (Raquel), Renato Góes (Ivan) e Cauã Reymond (César) também concorriam. Mas a história perdeu fôlego, e os votantes optaram por outros nomes para premiar.


Apesar de os vencedores já terem sido revelados, a cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 11 de novembro, em Cancún, no México. Ela será transmitida para a América Latina pelo Apple TV+ –que não informou se a exibição também contemplará o Brasil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido