Estão abertas até o dia 31 de outubro as inscrições para o processo seletivo aos interessados em estudar no Colégio Militar Dom Pedro II, em Cruzeiro do Sul, em 2026. São 90 vagas para o sexto ano do ensino fundamental e 40 também para a primeira série do ensino médio.
A inscrição é feita online por meio de um link, onde há um formulário para preenchimento dos dados dos candidatos às vagas. Após a inscrição, os candidatos serão convocados para realizar uma prova no dia 30 de novembro, constituída de 10 questões de português, 10 de matemática e a novidade deste ano: uma redação. Para as Pessoas com Deficiência – PCD, o modo de ingresso na unidade de ensino é outro.
De acordo com o diretor da unidade de ensino, capitão José Correia, além de contemplar os dependentes de policiais e bombeiro militar, as vagas vão atender a comunidade em geral. “Nós também contemplamos a comunidade, considerando também pessoa com deficiência, baixa renda, residente no entorno e também ampla concorrência para contemplar todas as pessoas que moram em Cruzeiro do Sul e também em Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará. Para o PCD gente decidiu, então, realizar somente a etapa do sorteio. Então, teve a inscrição validada, quem irá concorrer às vagas para pessoa com deficiência participarão apenas do sorteio”, explicou.
“Todos os critérios, conteúdos que são cobrados, estão previstos no edital, então dá tempo para a pessoa se preparar. Se inscreve agora e se prepara porque será uma prova bem elaborada para que a gente seja o mais justo possível, contemplando aqueles que de fato querem ingressar no Colégio Militar. Nosso edital foi publicado no Diário Oficial do Estado, você encontra também em todas as nossas redes sociais, no nosso Instagram, no nosso site”, concluiu o militar.
Para acompanhamento e acesso ao edital, as pessoas podem acessar o link: https://