Menu

Ao lado de Damares, pastor Luiz Gonzaga destaca papel da igreja na defesa da liberdade

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O pastor e presidente da Assembleia de Deus, Luiz Gonzaga, fez um discurso no altar da igreja nesta sexta-feira, 17, durante a solenidade com o tema “O Cristão e a Política”, que contou com a presença da senadora e pastora Damares Alves (Republicanos-DF), em Rio Branco.


Durante sua fala, Gonzaga agradeceu a presença da parlamentar no Acre e ressaltou o papel que ela desempenha na defesa das liberdades.


“Quero também destacar esta figura simpática e cheia de autoridade neste país para defender uma pauta tão urgente e necessária, que é a nossa liberdade — a qual vemos ameaçada —, mas graças a Deus temos pessoas como ela que estão empenhadas em fazer essa defesa”, afirmou o pastor.

Publicidade


Foto: Sérgio Vale/ac24horas

O líder religioso destacou ainda a importância de momentos de reflexão sobre o Brasil. “Vale a pena tirar um pouco do nosso tempo para refletir sobre a nossa nação, especialmente quando esse tema é desenvolvido por pessoas que, além de autênticos brasileiros, são também cidadãos dos céus. Essas pessoas têm uma visão diferenciada das coisas; veem tudo sob um ponto de vista diferente daquele que o sistema enxerga. É exatamente através dessas pessoas que podemos ver uma luz no fim do túnel, que nos indica dias melhores — especialmente quando vivemos situações como as que o Brasil está enfrentando. A Igreja tem um papel preponderante nesse cenário”, declarou.


Luiz Gonzaga também afirmou que, por vezes, a Igreja se perde nas discussões políticas, ultrapassando bandeiras partidárias, mas reforçou que a pauta é nacional e envolve todos os brasileiros.


“É uma questão nacional, que envolve todos os brasileiros, e aqueles que realmente podem fazer algo concreto em prol disso merecem os nossos aplausos. Esperamos que, nesta noite, possamos ser ricamente ensinados e instruídos sobre verdades que dizem respeito a tudo que estamos vivendo, por pessoas que estão dentro dessa realidade e participam diretamente dela — e que, por isso, podem nos trazer luz sobre tudo isso. A responsabilidade da Igreja é muito grande, mas ela precisa ter uma consciência política madura, a fim de enfrentar os problemas existentes”, afirmou.


Foto: Sérgio Vale/ac24horas

Encerrando seu discurso, o pastor deixou uma mensagem de esperança e perseverança.


“Não desistam de lutar. Independentemente de qualquer situação, continuemos firmes, porque, quando não desistimos, alcançamos a vitória que tanto precisamos. Deus abençoe o Brasil, Deus abençoe a nossa nação e levante autoridades verdadeiramente comprometidas com a verdade, para mudar ainda mais a história do nosso país”, concluiu Gonzaga.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido