Menu

Atlético-MG e Cruzeiro empatam em clássico movimentado pelo Brasileirão

Lance em Atlético-MG x Cruzeiro • Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), foi palco de um clássico mineiro para lá de movimentado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em duelo com confusões da arbitragem, expulsão, substituição por protocolo de concussão e dois gols no segundo tempo diante de 40.388 torcedores alvinegros, Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 1 a 1, na noite desta quarta-feira (15).


Com o resultado, os visitantes ficam ainda mais distantes de Flamengo e Palmeiras, que venceram na rodada: a Raposa soma 53 pontos e aparece na terceira colocação, na faixa de classificação à Libertadores, enquanto o Verdão lidera com 61, três a mais do que o Mengão — a dupla ainda tem um jogo a menos.


Os donos da casa, por outro lado, aparecem na 14ª posição, com 33, o mesmo do Corinthians, que, em 12º, fecha a zona de classificação à Sul-Americana e leva vantagem nos gols marcados na comparação com o Grêmio e o Galo.

Publicidade


Primeiro tempo


Os primeiros 45 minutos foram de domínio do Atlético-MG. Os donos da casa comandaram o ritmo da partida, enquanto os visitantes apresentavam dificuldades para marcar. Em meio a esse cenário, o Galo criou duas grandes chances.


Gustavo Scarpa, aos 18, recebeu de Dudu dentro da área, chapou de esquerda, mas a bola saiu pela linha de fundo, tirando tinta da trave direita. Depois, aos 40, Bernard fez boa jogada individual, ficou com a sobra de bola e bateu forte, mas Kaiki Bruno chegou mandando para escanteio.


Outros destaques da etapa inicial foram o erro da arbitragem na hora de aplicar cartões para os cruzeirenses Kaiki Bruno e Kaio Jorge e também a substituição de Cássio após pancada na cabeça depois de choque com William e protocolo de concussão ativado.


Segundo tempo


A etapa complementar começou extremamente movimentada. Logo aos dois minutos, Gabriel Menino errou passe no meio-campo, Kaio Jorge aproveitou, partiu em disparada pela direita e serviu Matheus Pereira, que só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo das redes para abrir o placar para os visitantes.


Mas a Raposa nem pôde tentar administrar a vantagem. Pouco depois, aos quatro, os atleticanos deixaram tudo igual. Ruan subiu mais do que todo mundo, aproveitando escanteio de Bernard pela esquerda, testou forte e acertou a gaveta direita para empatar.


O lance capital do clássico mineiro aconteceu na sequência. Antes do reinício do duelo após o gol alvinegro, Kaio Jorge foi flagrado fazendo gesto de “roubo” contra a arbitragem e foi expulso após a arbitragem chegar a dar vermelho a Lucas Romero — o Cruzeiro pedia tiro de meta no lance que originou o tento atleticano.


Com um a mais, o Atlético-MG dominou ainda mais as ações, mas só teve apenas uma grande oportunidade. Aos 18, Dudu tabelou com Caio Paulista, recebeu em profundidade dentro da área e bateu forte, parando na trave direita.


Próximos jogos


O Atlético-MG enfrenta o Corinthians, às 18h30 de sábado (18), na Neo Química Arena, em São Paulo (SP), pela 29ª rodada, enquanto o Cruzeiro recebe o Fortaleza, no mesmo dia, um pouco depois, às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido