Menu

Líder de facção é preso com metralhadora na Cidade do Povo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Polícia Civil do Acre prendeu um homem e apreendeu uma metralhadora de uso restrito durante a operação Redentor, deflagrada na tarde desta terça-feira (7) pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no loteamento Cidade do Povo, em Rio Branco.


O principal alvo da operação é D. C. de C., conhecido como Salomão, apontado como líder de uma organização criminosa com atuação na região. De acordo com as investigações, ele é suspeito de comandar e planejar diversas ações criminosas, incluindo coação de testemunhas, extorsão e expulsão de famílias de imóveis para posterior venda ou aluguel.


Durante a ação, os agentes cumpriram quatro mandados de busca e apreensão nos bairros 15 e Cidade do Povo, além de um mandado de prisão preventiva contra Salomão. Em um dos endereços, R. de A. Lima foi preso em flagrante com uma metralhadora calibre 9mm, dois carregadores, uma mira laser e telefones celulares.

Anúncio


As apurações indicam que, após a prisão de um criminoso identificado como Neném no primeiro semestre de 2025, Salomão teria assumido o comando da facção, passando a coordenar as atividades ilegais no local.


A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e prender outros membros da organização criminosa.

whatsapp-video-2025-10-08-at-12-03-07-mp4;whatsapp-video-2025-10-08-at-12-03-07-1-mp4
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido