A Colônia de Pescadores Z-1, em Cruzeiro do Sul, recebe a partir desta terça-feira, 7, um mutirão de atendimentos para a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para pescadores artesanais do município. A ação, que segue até sexta-feira, 10, é promovida pelo do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio Melo, da Polícia Civil.
A iniciativa conta com o apoio do deputado estadual Nicolau Júnior, que colaborou na mobilização e estruturação do atendimento, garantindo suporte para atender a alta demanda da comunidade pesqueira.
Durante os quatro dias de atividade, a previsão é que mais de 800 pessoas devem ser atendidas, assegurando a regularização documental necessária para o acesso a benefícios sociais, como o seguro-defeso, previsto no Decreto nº 12.527/2025.
“Nosso objetivo é garantir que todos os cidadãos, em especial os trabalhadores que sustentam suas famílias com a pesca, tenham seus direitos preservados e acesso facilitado aos serviços públicos”, afirmou o diretor do Instituto de Identificação Raimundo Hermínio Melo, Júnior César da Silva.
Com informações da PCAC