Menu

Luiz Calixto defende Bocalom e Gladson juntos para o Senado

Uma chapa que tenha como candidata ao governo a vice-governadora Mailza Assis e como companheiros de chapa para as duas vagas do Senado o governador Gladson Cameli e o prefeito Tião Bocalom, é defendida pelo secretário da SEGOV, Luiz Calixto – um dos principais articuladores políticos do governo – que considera a aliança como ideal para uma vitória, porque manteria a unidade dos grupos que foram aliados na última eleição para a prefeitura de Rio Branco, segundo declarou ontem ao BLOG. Conversas vão acontecer no sentido de convencer o prefeito Tião Bocalom a aceitar uma candidatura ao Senado, como um dos candidatos do governo, na eleição do próximo ano.


GOLPE DURO


O bolsonarismo vem sofrendo um revés atrás do outro. Teve a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro a 27 anos de prisão; se tornou inelegível, e o presidente dos EUA, Donald Trump, abriu um canal de diálogo com o presidente Lula, com quem conversou, ontem.


NÃO VAI PERMITIR


Não tenho bola de cristal para saber se vai adiante à articulação para que o governador Gladson faça dobradinha com Bocalom para o Senado, mas, sei que pelo PL, o senador Márcio Bittar (PL) não vai permitir duas candidaturas a senador pelo partido, algo que só lhe prejudicaria. Neste caso, o Boca teria que sair por outra sigla.


CHEIA DE SURPRESAS


Sempre temos colocado no BLOG que o cenário eleitoral no campo majoritário se encontra indefinido, a política é cheia de surpresas; e o que está previsto para hoje, pode não ser o mesmo quadro, amanhã. O jogo para valer não começou a ser jogado.


DIREITA DESNORTEADA


A conversa telefônica esta manhã (6) entre o Trump e o Lula, com direito ao Trump dizer que gostou da conversa, trocaram telefones particulares e com um encontro presencial a ser marcado, deixou a direita brasileira desnorteada. Esperavam que o Trump seria a bala de prata para destruir o governo do Lula.


PELA DIMINUIÇÃO


Esta PEC da Dosimetria, que reduz penas dos condenados por ações golpistas, acho interessante; e justo para os que tiveram participação menor nos ataques aos poderes da República tenham penas mais brandas. Desde que mantenha as penas normais para os cabeças da tentativa de golpe. Não sei se passa.


DESFILE PELA CIDADE


A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes, fez questão de desfilar ao lado do senador Alan Rick (UB), durante a cavalgada da Expoquinari. Quis mostrar que o Alan é seu candidato ao governo em 2026.


PRIMEIRA A MOSTRAR A CARA


Rosana Gomes foi a primeira entre os prefeitos a mostrar a cara para não deixar dúvida de seu apoio ao senador Alan Rick (UB) para o governo.


DECIDIR A VIDA


O MDB quer ver decidido com que chapa ao governo marchará, até dezembro, não quer empurrar com a barriga para o próximo ano. Não será surpresa se o partido aparecer indicando o vice na chapa do senador Alan Rick (UB) ao governo.


SITUAÇÃO DIFÍCIL


O MDB atravessa uma situação difícil na montagem de uma chapa para a disputa de vagas na Câmara Federal, até aqui não conseguiu nem ter um esboço. E, por um motivo: faltam bons nomes livres com nicho eleitoral para deputado federal.


TUDO QUE PEDIU A DEUS


Uma chapa Gladson-Bocalom ao Senado, é tudo o que a vice-governadora Mailza Assis pediu a Deus para a sua candidatura. Disputaria o governo com as máquinas municipal e estadual unidas em torno do seu nome. E correria livre.


CAMPANHA ORGANIZADA


Quem tem uma campanha para deputado federal bem organizada, com base em vários municípios, é o deputado Pedro Longo (PDT), que disputará um mandato de deputado federal pelo PSDB. Deve fechar sua passagem pela ALEAC, com boa atuação.


NÃO É O CANDIDATO


Essa tese defendida pelo secretário Luiz Calixto de uma chapa Bocalom-Gladson para o Senado tira do radar candidatos que esperam ter o apoio do governo para senador, como os senadores Márcio Bittar (PL) e Sérgio Petecão (PSD); além do deputado federal Eduardo Veloso.


A CONVERSA É COM ELA


O governador Gladson Cameli já disse que, no próximo ano; quando se afastar em abril para disputar o Senado, quem quiser ficar em cargos de confiança no governo tem que conversar com a Mailza, que estará com a caneta que nomeia e demite na mão.


PELO MENOS DOIS


Pelo que escuto nos bastidores, dois dos atuais secretários vão rodar quando a Mailza assumir o governo. E o secretário que for candidato a deputado, não terá a garantia de que indicará seu sucessor.


NÃO VEJO HORIZONTE


Com os nomes que estão sendo ventilados na Federação PT-PV-PCdoB, como candidatos a deputado federal, não vejo potencial de somar os 50 mil votos e garantir a eleição de um nome para a Câmara Federal..


FRASE MARCANTE


“Maior tristeza de não haver vencido é a vergonha de não ter lutado”. Rui Barbosa.


SEM VERBA


Fonte do governo informou ao BLOG que, a ponte de Xapuri está sendo concluída com recursos próprios, e não fruto de uma emenda do senador Márcio Bittar (PL). Houve uma destinação por parte do Bittar, mas por problemas não foi viabilizada.


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.