Taís Araujo contou que faz acompanhamento com uma fonoaudióloga para neutralizar o sotaque carioca. Nas redes sociais, porém, o “carioquês” de Raquel Acioli, sua personagem em Vale Tudo, virou motivo de memes. “Vou ter que fazer mais aulas”, brincou a atriz.
Em vídeo publicado no TikTok, a intérprete reagiu às piadas relacionadas às falas da mãe de Maria de Fátima (Bella Campos) no folhetim da Globo e contou que já faz acompanhamento com uma profissional de voz há bastante tempo.
“Nos últimos tempos, eu tenho feito bem focado em neutralizar o sotaque. Mas não rolou, porque, quando vejo o Petit Abel [ilustrador] fazendo o meu sotaque igual ao da Cariúcha, vejo que não deu certo. Eu vou ter que fazer mais aulas de fono”, reagiu a artista.
“Meu natural seria falar ‘meixmo’, ‘faix’, ‘veix’. Eu presto atenção, mas não rolou”, confessou a intérprete.
Nos comentários da publicação, fãs de Taís comentaram sobre o desempenho dela na pele de Raquel. “Deixa ela! Continue assim. Ninguém deveria neutralizar o sotaque. Cada um do seu jeitinho”, opinou Luciana Mastrangelo.
“Mas o legal é exatamente isso”, palpitou a internauta Antônia Santos. “O pior que é o sotaque total de subúrbio (risos)”, escreveu Lucas Pires. “É quem você é, não precisa mudar”, comentou Matheus Viana.
“Você não consegue neutralizar, não. Sinto te informar”, disparou a usuária Ester Oliveira. “O subúrbio carioca corre nas veias”, brincou Anna.