Menu

Confronto entre faccionados e PM termina com um morto e um desaparecido no Rio Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um tiroteio envolvendo faccionados e policiais militares terminou com um adolescente morto e outro desaparecido na noite deste sábado (10), nas margens do Rio Acre, no bairro Cidade Nova, região do Segundo Distrito de Rio Branco.


Vitor Gabriel Sales Rodrigues, de 16 anos, foi morto após trocar tiros com a Polícia Militar. O comparsa dele, identificado apenas como Andrio, foi baleado e caiu no rio durante o confronto, desaparecendo em seguida.


De acordo com informações da polícia, a dupla seria ligada ao Bonde dos 13 e teria atravessado o Rio Acre em uma canoa, com os cabelos pintados de vermelho, em uma tentativa de execução contra um rival. Eles foram até o beco Brasiléia, no bairro da Base, onde dispararam diversas vezes contra André Luiz Souza da Silva, de 20 anos, suposto integrante do Comando Vermelho e foragido da Justiça.

Anúncio


Após a tentativa de homicídio, Vitor e Andrio retornaram às margens do rio para fugir em direção ao bairro Cidade Nova. No entanto, foram surpreendidos por uma guarnição da PM. Segundo o relatório, ao receberem voz de prisão, os dois teriam atirado contra os militares, que reagiram.



Na troca de tiros, Vitor Gabriel foi atingido e morreu no local. Andrio, ferido, caiu no rio e não foi mais visto. As duas pistolas usadas pela dupla também teriam afundado durante a fuga.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas apenas pôde constatar o óbito do adolescente. A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica e do Instituto Médico Legal (IML), que recolheu o corpo de Vitor para exames cadavéricos.


O caso é investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Na manhã deste domingo (11), o Corpo de Bombeiros do 2° Batalhão iniciou buscas subaquáticas na tentativa de localizar o corpo de Andrio e as armas utilizadas no crime.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress