Salomão Matos
Da redação de ac24horas
[email protected]
As 40 vagas oferecidas no curso de medicina da Universidade Federal do Acre -Ufac, e conseqüentemente “dispensadas” pelos candidatos aprovados no processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio- ENEM 2011, tendo em vista que perderam o prazo de inscrição encerrado na última sexta-feira (03), pode mais uma vez colocar a instituição em cheque e nas barras da justiça.
Ocorre que com a eliminação dos 40 primeiros colocados, as vagas pelo Edital da Ufac serão preenchidas pelos candidatos subsequentes, de acordo com as listas oficiais de classificação. Contudo, até o presente momento a Ufac não divulgou o resultado final por nota de cada candidato inscrito no Enem 2011, como havia garantido a reitora Olinda Batista Assmar durante entrevista coletiva à imprensa no final do ano passado e como determina o Edital que prevê a divulgação divulgação do resultado final do Processo Seletivo Após o decurso dos prazos recursais. No mural do NUPS e no endereço: www.ufac.br
Enquanto a nova lista de seqüência de pontuação necessária dos candidatos para ocupar as vagas deixadas no curso de medicina não sai, [divulgação essa previsto para a 1ª quinzena de fevereiro], além da agonia de pais e alunos pela espera. Com a palavra, o Ministério Público Federal- MPF.