Neste domingo, Lewis Hamilton se tornou bicampeão mundial da Fórmula 1 após vencer o Grande Prêmio de Abu Dhabi. O inglês, qu já venceu o mundial de 2008 pela McLaren, dessa vez conquistou o título pela Mercedes. Durante a corrida, Lewis não teve muitos sustos, já que o seu companheiro de equipe e concorrente ao título, Nico Rosberg, fez uma corrida longe do que era esperado e sequer pontuou. O brasileiro Felipe Massa chegou em segundo.
Assim que as luzes apagaram e o ronco dos motores subiu no GP de Abu Dhabi, Rosberg logo percebeu que não era o seu dia. Antes mesmo da primeira curva ele viu seu companheiro de equipe, e rival pelo título, Lewis Hamilton ultrapassá-lo. E não parou por aí. A última corrida da temporada foi um verdadeiro pesadelo para Nico. O alemão não conseguia andar mais rápido que Hamilton, que só administrava a corrida. A partir da 26º a Mercedes começou a enfrentar problemas.
Rosberg reclamou que o carro perdia potência e viu Felipe Massa tirar cinco segundos em duas voltas e ultrapassá-lo. Logo depois, o carro de Hamilton também perdeu ritmo e quando parou no pit viu Felipe Massa assumir a liderança. A essa altura do campeonato, Rosberg tinha se complicado no pit, caído para sétimo, e o título que já era provável, ficou ainda mais fácil para Hamilton. Era só cruzar a linha de chegada e comemorar.
Faltando dez voltas para o fim, Felipe Massa fez sua última parada e Hamilton voltou a liderar. Lá atrás, Rosberg não saía do sétimo lugar, posição que não lhe dava o título mesmo que Hamilton não pontuasse. No fim, Hamilton até foi pressionado por Massa, mas venceu. O brasileiro chegou em segundo e Valtteri Bottas completou o pódio.