Vitória Strada e Mateus, do BBB 25, deixaram a Prova do Líder na manhã desta sexta-feira (31).
O que aconteceu
Vitória Strada, que estava na arena de prova enquanto sua dupla aguardava no gramado, adormeceu e acabou desclassificada da prova por não obedecer às regras. “Eu peguei no sono. Começou a rodada e eu fiz [o jogo], mas devem ter visto [que dormi]”, disse a atriz.
Já dentro da casa, a atriz chorou e foi amparada por Mateus.”Nem percebi que eu dormi”, afirmou a sister, que ainda garantiu: “Você fica olhando pro mesmo painel, chega uma hora que você está delirando”.
Sem um sinal para avisar o início das rodadas, a atriz explicou que estava se batendo para ficar acordada. “Não achei que fosse pegar no sono, minha vontade era de fazer xixi”.
A disputa teve início na edição ao vivo desta quinta-feira (30) às 23h19 (horário de Brasília), o que significa que Vitória aguentou quase 12 horas de prova. A dinâmica continua agora com três duplas: Renata e Eva, Camilla e Thamiris e Maike e Gabriel.
Como é a prova?
Todos os brothers participaram da dinâmica. As duplas se dividiram: um participante foi para o provódromo e o outro ficou no gramado.
A cada rodada, moedas caem do teto. No provódromo, o jogador usa um contador eletrônico para contabilizar as moedas. O objetivo é acertar ou chegar o mais próximo do gabarito.
O participante que acertar o número de moedas que caíram ou chegar mais próximo da quantidade é o primeiro do ranking. Ele acumula as moedas que contou em seu baú. Em caso de empate, haverá uma nova rodada somente entre os empatados.
Se o parceiro no provódromo vencer a rodada, o jogador do gramado deve bater na botoeira antes do tempo. Caso aperte no tempo correto, ele gira a roleta e recebe um prêmio. Se não apertar o botão antes do tempo, a dupla está eliminada.
Há rodadas eliminatórias, mas apenas o público sabe. Vence quem resistir por mais tempo.