Têm início nesta segunda-feira,2, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, as inscrições para os interessados em um novo assentamento no município de Mâncio Lima. As terras da reforma agrária vão beneficiar famílias que já residem na área da antiga Gleba Socó, agora chamada de PDS Dona Isaura. O objetivo do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) é assentar mais de mil famílias na região.
É necessário levar documentos pessoais e o Cadastro Único – (CAD Único) do Governo Federal para efetuar a inscrição. Um dos critérios para a inscrição é que as famílias sejam tradicionais na área e sem acesso anterior a terras do Incra. O compromisso do órgão é emitir, até o final do ano, o contrato de concessão de uso, permitindo que as famílias acessem créditos e programas de apoio.
De acordo com o superintendente do Incra no Acre, Márcio Alécio, desde o ano passado, mais de 4 mil famílias foram beneficias com a regularização fundiária no Acre. “O programa também incluiu a liberação de R$ 22 milhões e a previsão de mais R$ 8 milhões até dezembro, voltados para a agricultura familiar”, citou.