Menu

Pesquisar
Close this search box.

Justiça condena Mercado Livre por cliente comprar farol e receber colheres de pau

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Justiça do Amazonas determinou que o Mercado Livre indenize um consumidor que  comprou um farolete para caminhão, no valor de R$ 239,80, mas recebeu um jogo de colheres de pau no local do produto esperado.


A indenização por danos morais foi instituída em R$ 4 mil, após o juiz Flávio Henrique Albuquerque de Freitas confirmar a responsabilidade da empresa e rejeitar um recurso apresentado pela plataforma.
No processo, o consumidor explicou que, ao perceber o erro, buscou resolver o problema imediatamente através do aplicativo e de outros canais de atendimento, como WhatsApp. No entanto, a situação se arrastou sem solução, transformando-se em uma experiência desgastante, sem a devolução do valor pago ou o envio do produto correto.


O caso ilustra o entendimento de que situações que extrapolam o mero aborrecimento e geram prejuízo ao tempo útil dos consumidores devem ser reparados, fortalecendo a responsabilidade das empresas em garantir uma experiência de compra segura e livre de transtornos.

Anúncio


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido