O governador Gladson Cameli foi a primeira pessoa a tocar na bola no novo estádio Arena da Floresta, antes do amistoso entre o sub-20 do Flamengo e o Santa Cruz do Acre, em Rio Branco. O passe foi feito ao secretário de Esportes do Acre, Ney Amorim.
Minutos antes, em coletiva de imprensa, Gladson e outras autoridades fizeram o descerramento da placa, que oficializa a entrega. No início de sua fala, Gladson Cameli agradeceu o Clube de Regatas do Flamengo por não ter imposto dificuldades para a apresentação do clube carioca no Acre, e disse que à reinauguração dá continuidade ao projeto de fortalecimento do esporte no estado.
“Sempre fui muito bem recebido nas idas ao Flamengo no Rio, saibam da minha gratidão e respeito não somente como governador e acreano, mas como Flamenguista também. O que importa é criamos condições que animem os jovens praticantes de esportes, para que a gente possa ter a médio prazo craques acreanos representando o Acre e o Brasil”, disse. O chefe do executivo recebeu uniformes oficiais do Flamengo e do Santa Cruz.
Vitor Zanelli, vice-presidente de futebol do Flamengo, disse que a vinda ao Acre mostra o tamanho do clube. “Quando saímos do Rio de Janeiro disse aos garotos, que agora eles iriam entender o que é nação rubro-negra. Agradeço muito a oportunidade de estamos aqui vivendo isso, entender o tamanho que é o Flamengo”, afirmou.