Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta sexta-feira, 22, em Rio Branco, em um ato de protesto contra a precariedade das condições de vida e trafegabilidade da comunidade. O bloqueio começou por volta das 17h e foi encerrado por volta das 18h, mas causou transtornos no trânsito da região.
Em entrevista ao ac24horas, Pâmela Alencar, moradora da Rua Girassol, expressou a indignação dos moradores com obras realizadas pela Prefeitura durante o período eleitoral.
“Em outubro, a Prefeitura foi na Rua Girassol, Travessa Manaus e no Bom Jesus, rasparam o asfalto que tinha, que era pouco, mas a gente usava. Hoje, os nossos filhos estão indo para a escola com os pés melados de lama. Eu quebrei a minha moto. Então, a gente quer o nosso asfalto. Se estava chegando o inverno, por que foram mexer na época da eleição? Se não iam terminar, por que mexeram na nossa rua? Iremos voltar na semana que vem. Queremos só o nosso asfalto. Passa lá, Bocalom. Queremos o nosso asfalto”, declarou.
Imagens capturadas pelo fotojornalista Jardy Lopes, do ac24horas, mostram o impacto do bloqueio no tráfego, com dezenas de veículos, incluindo um ônibus, impedidos de passar pela ponte, o que causou lentidão e atrasos para motoristas e pedestres.
VEJA O VÍDEO: