O Secretário Estadual de Educação (SEE) Aberson Carvalho, publicou uma nota pública após o ac24horas publicar um vídeo que mostra materiais escolares como giz, livros e outros materiais de escritórios descartados no lixão no município de Xapuri (AC).
Conforme o coordenador do núcleo local, Wagner Menezes, os produtos estavam vencidos.
VEJA AQUI: Material escolar é jogado em lixão no interior do Acre
A SEE informou que vai abrir Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para apurar o descarte do material e salientou que se forem constatadas irregularidades, medidas serão tomadas para garantir a transparência e o correto uso do patrimônio público.
Leia a nota da SEE abaixo:
NOTA PÚBLICA
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), informa que, diante da denúncia sobre o descarte de materiais didáticos no município de Xapuri, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi instaurado para apuração dos fatos e identificação de responsabilidades.
Os materiais, incluindo livros e outros itens adquiridos, foram descartados pela Representação da SEE, sob a justificativa de que estavam danificados e inservíveis.
Reforçamos que, caso sejam constatadas irregularidades no manejo desses bens, as medidas cabíveis serão tomadas para garantir a transparência e o correto uso do patrimônio público.
Aberson Carvalho
Secretário de Educação e Cultura do Acre