Nesta segunda-feira, 11, a Polícia Civil de Cruzeiro do Sul restitui aos donos, 10 celulares que haviam sido roubados e perdidos e foram recuperados. Outros 3 foram devolvidos na semana passada. Desde o início deste ano, a PC já recuperou mais de 100 aparelhos.
“A Polícia Civil, por meio do Nepatri, vem mais uma vez prestar contas à população de que foram recuperados três aparelhos celulares, em que dez estão sendo entregues hoje e três já foram entregues às suas vítimas. Os investigadores, fizeram o rastreamento e chegaram à localização desses aparelhos, que são frutos de crimes contra o patrimônio. São cinco de furtos, quatro oriundos do roubo e quatro perdidos ou extraviados. Quanto aos agentes muitos foram identificados e presos”, relata o delegado Jadson Santos, que faz um alerta para pessoas que acharem celulares.
“Mesmo nesses casos de perda ou extravio, a Polícia Civil comunica à população que quem acha esses aparelhos e se apropria deles também comete crime de receptação. Na verdade, é o crime de apropriação de coisa achada. Então, também é gerado um procedimento, um TCO e vão ser encaminhados também à Justiça. A Polícia Civil vem mais uma vez alertar a população para que não comprem aparelho de celular ou qualquer outro objeto que não saibam da procedência”, enfatiza o delegado Jardson Santos.
Leirivaldo Souza da Silva, que teve o celular roubado no balneário Igarapé Preto, ficou feliz em recuperar o aparelho. “Me falaram, vai na polícia que a polícia recupera. Eu vim na delegacia e agradeço a polícia porque o celular faz muita falta”, contou aliviado.