O jornalista Senildo Melo, mais conhecido como “bom pastor”, comemorou neste sábado (9) a marca de 500 exemplares vendidos do seu primeiro livro: “Embiricica – contos do jornalismo de rua”, que resume os grandes momentos da carreira de 25 anos de atuação na imprensa acreana.
Para o autor, o segredo da rápida aceitação e sucesso de vendas está no fato de que o livro apresenta linguagem acessível e excelente ilustração. “Primeiro pedidos 300 exemplares de uma gráfica em São Paulo e vendemos todos. Em seguida, mandamos buscar mais 200 e rapidamente se esgotou. Até para João Pessoa (PB) eu enviei o livro”, disse.
Melo também atribuiu o sucesso nas vendas ao fato de ter feito vários lançamentos do livro como no Colégio Militar Tiradentes e na Casa Souza Araújo, com o apoio do Mohran. “E claro: também contei com a parceria dos colegas de imprensa que deram ampla divulgação ao trabalho”, afirmou. Instituições como Polícia Militar, SiNPOL, Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal, Sinteac e secretarias municipais que adquiriram unidades do livro para fins documentais e didáticos.
Por fim, Senildo Melo fez uma revelação. Ele já está escrevendo o segundo livro da série: “Embiricica & outras histórias”, que será lançado em 2025. “Nesta segunda edição temos ainda mais histórias que certamente cairão nas graças do público”, comentou.
Quem quiser adquirir as últimas unidade do livro pode entrar em contato com o autor pelo Instagram @senildomelo e fazer o seu pedido.