Com o início do horário de verão no dia 19 de outubro, o Acre ficará com 3 horas de diferença em relação a Brasília. Com isso, as cidades que possuem o mesmo horário da capital federal terão de aguardar o fim da votação no Acre- e em outros Estados com diferenças de fuso horário – para iniciar a divulgação do resultado do segundo turno da Eleição para o cargo de Presidente.
A determinação é do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e está prevista no artigo 210 da Resolução 23.399, que diz: os dados do resultado para o cargo de Presidente da República serão liberados somente a partir das 17 horas do fuso horário do Acre.
Já os dados dados de resultado para o cargo de Governador estarão disponíveis a partir das 17 horas do fuso horário da respectiva Unidade da Federação.
A mesma determinação valeu para o primeiro turno das Eleições. A diferença é que a apuração das urnas teve início às 19 horas (sem horário de verão). A medida visa assegurar que todos os Estados finalizem a votação, sem sofrer possíveis influências a partir da divulgação de resultados de Estados que concluíram a votação com três horas de antecedência.