Os Correios do Acre lançaram na última quarta-feira (6), na capital acreana, a maior ação de Natal do Brasil, o Papai Noel dos Correios. Os alunos da creche bem-te-vi, uma das dez instituições contempladas este ano, receberam com festa a visita do bom velhinho.
O Superintendente estadual, Francisco Ithamar de Souza, participou do lançamento desta que é a 35ª edição da campanha e destacou a importância que o Papai Noel dos Correios tem para as crianças “muitas vezes o que ela pede na cartinha é o único presente que vai ganhar, ela deposita ali a sua esperança, o seu sonho e nós como padrinhos podemos ajudar, podemos trazer a eles essa alegria”, declarou.
Este ano inicia-se a campanha regional com duas mil cartinhas, de dez instituições de ensino da rede municipal e estadual, da creche ao quinto ano.
A gestora da creche, Ana Paula Gomes falou da gratidão aos Correios e da importância de trabalhar a escrita com seus alunos “mesmo a gente que trabalha com a educação infantil consegue trabalhar com as crianças a sensação de pertencimento, eles ainda não escrevem, mas desenham nas cartinhas o que gostariam de ganhar e graças aos Correios e aos padrinhos eles vão ter esse sonho realizado, somos muito gratos por podermos proporcionar isso as nossas crianças.”
Além dos alunos da Bem-te-vi, participaram do lançamento alguns dos padrinhos corporativos, os gestores das demais escolas escolhidas este ano, a equipe de coordenação da campanha e é claro o bom velhinho, que além de fazer a alegria das crianças chamou a todos para ajudá-lo a tirar esses sonhos do papel e alegrar o natal dessas crianças.
Em 2024, em comemoração aos 35 anos da campanha, os Correios irão promover uma carreata de luz que vai percorrer todas as capitais brasileiras, entre 7 de novembro e 14 de dezembro. A data prevista para Rio Branco será posteriormente divulgada.
Como funciona
A campanha visa atender os pedidos de Natal das crianças matriculadas em escolas da rede pública (do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, independentemente da idade) e de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, além de pedidos feitos por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade, em situação de vulnerabilidade social.
Este ano, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas de menores assistidos pelas Coordenadorias da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça das capitais também serão disponibilizadas para adoção. A ideia é promover um Natal mais feliz às crianças e adolescentes acolhidas nessas unidades jurisdicionais.
Para adotar uma cartinha, basta acessar o Blog da Campanha (https://blognoel.correios.
Todas as informações sobre prazos de adoção e entrega de presentes também estão no Blog.