Menu

Pesquisar
Close this search box.

Idosa de 81 anos vende flores há uma década: “passo o dia todo aqui”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A idosa Maria da Silva, de 81 anos, é a prova de que a idade não é empecilho para trabalhar. Há mais de 10 anos ela vende flores em frente ao Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, e diz que é uma forma de melhorar a renda e não ficar parada. Dona Maria conta ainda que vende tudo. “Quando chega no final do dia, não tem mais nada, graças a Deus todos os anos a gente vende bem, isso aqui dá um dinheirinho bom”.


Apesar das oito décadas de vida, ela afirma que passa o dia inteiro no local e não sente cansaço. “Eu não gosto de ficar em casa, não gosto de ficar parada, lavo roupa, cuido das minhas coisas, faço comida e ainda cuido da casa. Não posso ficar parada, quem se entrega, a doença vem. Passo o dia todinho aqui e não reclamo”.


Anúncio


Dona Maria vende as flores junto com a filha, Francisca da Silva, de 51 anos. Quem aproveitou para comprar flores foi Marineide Araújo, que gastou 20 reais em um jarro para colocar no túmulo de seu pai.


O setor de venda de flores é o principal na rua em frente ao Cemitério Morada da Paz, localizado na Estrada do Calafate. Há também venda de alimentos, bebidas e velas.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido