Em uma atmosfera de descontração, os cinco vereadores eleitos que formam o “Bloquinho”, apelido que vem ganhando a simpatia do público, participaram do Pôdicast, comandado pelo publicitário David Sento-Sé. Entre os entrevistados estavam Zé Lopes (Republicanos), Moacir Júnior (Solidariedade), Márcio Mustafa (PSDB) e Leôncio Castro (PSDB) e João Paulo (Podemos), este último não participou do programa devido à situação delicada do seu pai que acabou falecendo pela manhã desta quinta (31).
Zé Lopes, um dos membros do Bloquinho, começou a se apresentar com gratidão e relembrou das eleições de 2022 quando foi disputar a urna pela primeira vez. “Entrei na política em 2022, tentei ser deputado federal, mas acabei mudando para estadual a 45 dias das eleições e tive 2.809 votos. Eu acho que pelo pouco tempo foi bom, perdi ganhando e o que eu continuei fazendo foi manter o trabalho e eu fui fazendo alguns grupos como o das cooperativas”, afirmou.
Marcio Mustafa, por exemplo, é pastor evangélico há 18 anos e atua também na construção civil. Segundo ele, essa trajetória o conecta com o público que mais depende do apoio do poder público: “Quem joga futebol de salão sabe que tem que procurar o espaço vazio porque o campo é pequeno e eleição para vereador é mais disputada do que deputado. Nosso nicho é o pedreiro, o carpinteiro, pessoas com quem já tenho uma relação próxima. A gente bate nas portas das obras, conversa com cada trabalhador. A galera que faz acontecer é a da construção civil”, enfatizou.
Leôncio Castro, por exemplo, mencionou o apoio que sempre teve da população em suas várias tentativas de eleição e se comprometeu com o público: “Eu milito na política desde os 13 anos, disputei a minha primeira eleição em 2012 e sempre foi um sonho, eu nasci político e quero dar minha parcela de contribuição para a nossa cidade”, afirmou.
ASSISTA AO VÍDEO: