Três novos suspeitos de integrar o “bonde dos mauricinhos” foram indiciados pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM), nesta terça-feira (29), informou o delegado titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, responsável pelo caso.
O caso ganhou repercussão após vídeos compartilhados nas redes sociais mostrarem a ação dos vândalos efetuando disparos de arma de fogo para o alto, incendiando locais públicos, danificando comércios e perturbando pessoas em situação de rua.
Os jovens, identificados pela polícia como Kaio Vale, Joaquim Neto, Enzo Benigno, de idades não divulgadas, agora são considerados investigados. A autoridade policial não informou de que forma ocorriam as participações dos novos investigados nas ações da quadrilha, nem por quais crimes eles estão sendo indiciados.
Outros três suspeitos tiveram a prisão temporária decretada no último dia 22 e eram considerados foragidos. Uma nova decisão da Justiça, emitida no início da tarde desta terça-feira (29), revogou os pedidos de prisão de Pedro Henrique Baima, Enrick Benigno Lima, ambos de 20 anos, e Marcos Vinícius Mota da Silva, de 18 anos.