Jarisson Sena da Silva, de 44 anos, ficou ferido ao cair de um prédio abandonado na noite deste sábado, 26, no cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas e Brasil, na área central de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Jarisson, que vive em situação de rua, estava fugindo de membros de uma facção criminosa pela Avenida Brasil. Em um ato de desespero, ele entrou em um prédio desativado, buscando refúgio nos andares superiores. Temendo uma possível “disciplina” – termo usado para castigos impostos por facções – ele teria se desequilibrado e caído do segundo andar do prédio, uma altura de cerca de 6 metros ao perceber que ainda era perseguido. A queda resultou em luxações nos dois tornozelos.
Os perseguidores de Jarisson, membros de uma organização criminosa, fugiram do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e, com uma ambulância básica, os paramédicos realizaram os primeiros socorros, encaminhando Jarison ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável.
A Polícia Militar não foi acionada, e as investigações deverão ser conduzidas pela Polícia Civil de Rio Branco, que avaliará as circunstâncias do incidente.