Márcio Souza da Silva, de 41 anos, conhecido como “Louro”, foi vítima de uma tentativa de homicídio na noite desta quinta-feira, 24, ao ser ferido com um tiro em uma propriedade localizada no Ramal Barro Alto, na região da Vila Marques, km 14 da Estrada Transacreana, zona rural de Rio Branco.
De acordo com o relato da esposa, Maria Alberlândia, o crime ocorreu logo após Márcio chegar em casa. Ao perceber que a residência estava sem água, ele foi até uma nascente próxima para ligar a bomba d’água. Minutos depois, Maria ouviu disparos e avistou uma luz de lanterna, que sabia não ser do marido. Quatro disparos foram realizados, e um deles atingiu o abdômen de Márcio. Após o ataque, o criminoso fugiu.
Desesperada, Maria correu para pedir socorro. Ela acionou a polícia e solicitou uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma equipe de suporte avançado, que atendeu Márcio no local. A vítima foi estabilizada e encaminhada em estado grave ao Pronto-Socorro de Rio Branco.
Investigações preliminares da polícia indicam que Márcio, que anteriormente residia na Baixada da Sobral e trabalhava em um lava a jato, havia se mudado para a zona rural há cerca de três meses.
A polícia apura se o ataque pode estar relacionado a disputa entre facções criminosas, já que Márcio possuía supostas ligações com uma organização criminosa.
Policiais Militares do 1º Batalhão estiveram no local do crime, colheram informações e realizaram buscas na região, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
O caso inicialmente segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e ficará à disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).