A Polícia Militar prendeu em flagrante, na noite dessa quarta-feira, 23, Leandro Ferreira Damasceno, de 29 anos, após um arrastão em uma parada de ônibus na Avenida Getúlio Vargas, bairro Bosque, nas proximidades do pronto-socorro, em Rio Branco.
Segundo o relato de testemunhas, Leandro e um comparsa, ainda não identificado, se aproximaram em uma bicicleta e renderam quatro pessoas que aguardavam o transporte público. Armados com o que aparentavam ser pistolas, os criminosos anunciaram o assalto, levando celulares, bolsas e pertences pessoais das vítimas.
Após a ação, os criminosos fugiram do local, mas populares que presenciaram o ocorrido acionaram a Polícia Militar, que enviou uma guarnição para a região. Com base nas informações fornecidas, os policiais iniciaram uma busca imediata e conseguiram localizar e prender Leandro. Seu cúmplice, no entanto, conseguiu fugir.
No momento da prisão, Leandro entregou os objetos roubados e revelou que as armas utilizadas eram, na verdade, simulacros de pistolas.
O assaltante chegou a relatar à reportagem que era inocente e que estavam prendendo a pessoa errada. Disse ainda, que os simulacros e os pertences roubados encontrou no chão, porém, as vítimas reconheceram o bandido.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais, enquanto as vítimas foram levadas ao local para formalizar a denúncia e recuperar seus bens. O caso será investigado pela Polícia Civil.