Nas últimas 48 horas, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul prendeu dois homens envolvidos em casos de violência doméstica no bairro Escola Técnica, em Cruzeiro do Sul. As ocorrências envolveram tentativas de feminicídio e agressões físicas contra mulheres e têm em comum, além do bairro, o fato de os agressores terem sido presos quando voltaram para casa depois das agressões.
Na quarta-feira,16, um homem, sob efeito de bebida alcóolica, chegou em casa, iniciou uma discussão com a esposa e a feriu com uma faca. O homem fugiu do local, mas foi capturado pela Polícia Militar depois de retornar à residência.
Na noite de quinta-feira, 17, um homem agrediu a esposa com um soco no rosto, causando lesões. A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pela guarnição da Polícia Militar. Enquanto ela recebia atendimento, a polícia foi informada de que o agressor havia retornado à residência e a guarnição efetuou a prisão.
O tenente Alessandro Martins destaca que casos de violência doméstica são recorrentes na região, embora feminicídios sejam menos frequentes. “É importante destacar a atuação da Patrulha Maria da Penha, que acompanha e oferece apoio às vítimas, além do patrulhamento constante realizado pela Polícia Militar para coibir essas agressões. As denúncias são fundamentais para a ação da polícia”, citou o militar.