O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) empossou 21 novos servidores efetivos nos cargos de analista ministerial de Direito e técnico ministerial, durante uma solenidade realizada no auditório da instituição. O evento contou com a presença de membros do MPAC, além de amigos e familiares dos novos servidores.
Com essas novas nomeações, o MPAC já integrou 72 aprovados no V Concurso Público para Servidores Efetivos, em diversas áreas, como Análise de Sistemas, Arquitetura, Ciências Contábeis, Comunicação Social, Direito, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Estatística, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Tecnologia da Informação.
O procurador-geral de Justiça, Danilo Lovisaro do Nascimento, deu as boas-vindas aos novos servidores, destacando a importância do fortalecimento do quadro funcional para garantir a eficiência e a qualidade dos serviços prestados pela instituição. “Cada um desses novos integrantes traz consigo a expertise e o entusiasmo necessários para o bom andamento de nossos trabalhos. Ao receber novos servidores, não apenas fortalecemos nosso corpo funcional, mas também renovamos nosso compromisso com a sociedade acreana. Sabemos que, como agentes de transformação social, nossos desafios são imensos e, para enfrentá-los, precisamos de profissionais qualificados e sensíveis às demandas da comunidade”, afirmou.
O corregedor-geral, Álvaro Luiz Araújo Pereira, também saudou os empossados, enfatizando a responsabilidade dos cargos. “Desejo que tenham uma profícua carreira nesta casa de cidadania e esperança para todos aqueles que vêm em busca da satisfação dos seus direitos. Devemos cultivar a ética e a deontologia do cargo, tendo sempre em mente a necessidade de servir com honestidade”, comentou.
A solenidade também contou com a participação do ouvidor-geral, Ubirajara Braga; do secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Oshiro; da secretária de Planejamento Institucional e Inovação, promotora de Justiça Marcela Cristina Ozório; da presidente da Associação dos Membros do MPAC (Ampac), promotora de Justiça Juliana Maximiano Hoff; e do diretor de Gestão com Pessoas, Cláudio Roberto.