Menu

Pesquisar
Close this search box.

Influenciadora do Acre tem conta bloqueada por dívida com faculdade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A influenciadora acreana Nathalia Mello virou notícia nesta quinta-feira, 17, após o desembargador Roberto Barros do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) decidir manter a retenção de R$ 9.164,18, após uma ordem judicial que a acusou de “ostentar uma vida de luxo nas redes sociais” enquanto possui uma dívida com uma faculdade do Acre. As informações são do Jornal Estadão.


A medida proferida pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco e contestada por Nathalia, alegou que os valores deveriam ser considerados impenhoráveis, de acordo com a legislação que protege quantias de até 40 salários mínimos.


A juíza Kamylla Acioli Lins e Silva justificou a retenção com base no comportamento da devedora, afirmando que “percebe-se abuso da devedora ao poupar valores e realizar viagens e passeios sofisticados”. O desembargador Barros reforçou essa argumentação, citando as postagens da blogueira em suas redes sociais, que retratam uma vida de luxo, enquanto ela se mantém inadimplente.

Anúncio


Em sua defesa, Nathalia afirmou que a retenção dos valores em sua conta do Banco do Brasil contraria os princípios estabelecidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), que garante a impenhorabilidade de quantias poupadas. Ela alegou ainda que está desempregada e depende financeiramente da mãe, que a leva em algumas viagens.


Nos autos do processo, Nathalia explicou que os valores encontrados em sua conta são provenientes de uma indenização de seu último emprego, mantida como uma aplicação de baixo risco, similar à poupança. No entanto, o desembargador Barros destacou que a blogueira não apresentou documentação que comprovasse a origem do dinheiro bloqueado.


A decisão inicial também levantou preocupações sobre o “desvirtuamento da conta poupança”, segundo a juíza. Nathalia argumentou que não movimenta o montante há mais de um ano, insistindo que a conta deveria servir como uma reserva. A blogueira ainda pode recorrer da decisão.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido