A ex-secretária de saúde de Rio Branco, Sheila Andrade, deve ser nomeada na Casa Civil do município nesta semana, possivelmente nesta terça-feira (15), depois de obter 2723 votos e não conseguir se eleger vereadora na capital.
Na semana passada, o prefeito de Rio Branco reeleito, Tião Bocalom (PL), havia prometido que não deixaria Sheila, que é funcionária de carreira do Estado, e outros aliados, “ao léu”.
Nesta segunda-feira (14), Joabe Lira, embora eleito, voltou ao comando da pasta de Cuidados com a Cidade até tomar posse do mandato. Cláudio Falcão reassumiu a coordenação da Defesa Civil Municipal e Rila Freze volta ao comando da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria de Assistência Social de Rio Branco, ambos, assim como Sheila, não conseguiram se eleger.
Segundo apurado pelo ac24horas, a Secretaria de Saúde de Rio Branco, que está sob comando do médico Eliatian Nogueira, fez parte da negociação do Partido Liberal com o União Brasil para a composição da aliança em torno da candidatura de Tião Bocalom, e por isso, o “cabeça” da pasta só deve ser trocado no fim de dezembro.
Sheila Andrade confirmou que está aguardando nomeação na Casa Civil, mas disse não ter conhecimento da função que irá exercer. A reportagem tentou contato com Valtim José, secretário da Casa Civil, mas ele não atendeu as ligações nem respondeu às mensagens. O secretário de comunicação da prefeitura, Ailton Oliveira, disse não saber sobre o assunto.