Menu

União Brasil quer a presidência da Câmara Municipal

O União Brasil, que faz parte da base aliada do prefeito Tião Bocalom (PL), decidiu concorrer à presidência da Câmara. A Executiva Municipal acredita que, ao conceder a vaga de vice a Alysson Bestene (PP), o PROGRESSISTA deve abdicar do objetivo de presidir a Câmara no próximo ano.


A reunião contou com a presença dos vereadores eleitos Joabe Lira, Matheus Paiva e Rutênio Sá. Lira é um dos principais aliados e uma pessoa de extrema confiança do prefeito Bocalom.


Ouvido pela COLUNA, o vereador eleito Joabe Lira, não só confirmou a decisão da Executiva, como admitiu estar preparado para exercer o cargo de presidente.


O vereador Samir Bestene, reeleito e um dos principais expoentes do PP, também vem conversando com os demais vereadores. O grupo no entorno da vereadora Elzinha Mendonça também já se mobiliza, podendo levar a disputa para o voto no confronto entre as três chapas. O vereador mais votado, Bruno Morais, do PP, está no jogo e foi procurado por Samir.


Os demais partidos ainda não manifestaram suas posições publicamente, inclusive o PT, que elegeu André Kamai. A expectativa agora é de intensa negociação política para a eleição da presidência da Câmara, que promete ser acirrada. Não havendo consenso, a decisão será no voto.


“Até o meu amigo íntimo, em quem eu confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”. (Salmo de Davi, 41:19)


. O vereador Bruno Morais (PP) será o primeiro a presidir a sessão da Câmara no início de fevereiro;


. Ele dará posse aos eleitos e fará a sessão que escolherá a futura Mesa Diretora da Câmara.


. O grupo majoritário na Executiva Municipal do PROGRESSISTA quer Alysson Bestene na presidência da Executiva Municipal no dia 1º de janeiro.


. Com o afastamento da deputada federal Socorro Neri, o secretário Aberson Carvalho assumiu interinamente a presidência do partido.


. Ouvido pela COLUNA ontem à noite, Aberson disse que, “assumi interinamente, cumpri minha missão, a questão agora é com Socorro Neri que é a deputada federal do partido”.


. O que se vê nessa disputa interna no PP é que não há espaço para o grupo político da deputada Socorro Neri que, em um amplo entendimento com o governador Gladson, poderá migrar para outra sigla aliada.


. Depois disso, todos celebraram juntos com direito a pizza e suco de maracujá.


. Incrível como o acreano gosta de política, já foi dada a largada para 2026!


. A propósito, o saudoso governador Edmundo Pinto perdeu várias eleições para vereador, se elegeu deputado e depois governador.


. A cota de um candidato perder eleição é dez!


. Portanto, existem bons nomes que perderam a eleição este ano que devem concorrer ao legislativo federal e estadual em 2026.


. Os vereadores eleitos Eber Machado e Neném Almeida, ambos do MDB, devem tentar voltar a Aleac em 2026.


. O PT, para quem não sabe, detém de 30% a 37% dos eleitores no Acre; percentual estratificado em todas as pesquisas de opinião pública de todos os institutos que apareceram por aqui; os nativos também.


. O deputado federal coronel Ulysses Araújo (União Brasil) faz um mandato fiel ao que se propôs, sem nenhuma variação de objetivo.


. Para ele, Segurança e combate à criminalidade é prioridade absoluta, porém, áreas como Educação, Saúde, Esporte e o social também fazem parte de seu trabalho parlamentar.


. Há quem aponte o nome do deputado federal Eduardo Velloso (União Brasil) para vice-governador em uma futura composição.


. O papagaio do Montana Jack fica repetindo que o senador Petecão deverá disputar uma vaga de deputado federal.


. Com a palavra, o Peteca!


. Aécio Neves e Gleisi Hoffmann fizeram o mesmo; importante é permanecer no Congresso.


. Verdade é que perder uma eleição não é tão ruim; a primeira coisa é não ter CGU, TCE, MP e PF nos calcanhares como se vê na operação da Polícia Federal na prefeitura de Assis Brasil ontem.


. Imagine o que vem pela frente nos outros municípios.


. Bateu no pau da trave, uma hora sai o gol!


. Bom dia!