O pequeno Miguel Aquiles Souza de Araújo, de 10 anos, morreu vítima de um atropelamento ao ter a cabeça esmagada na manhã desta terça-feira, 8, na Rodovia AC-40, em frente ao Parque Chico Mendes, no bairro Vila Acre, Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo testemunhas, Miguel retornava da escola Zuleide Pereira de bicicleta pela ciclovia, que estaria mal sinalizada, no sentido centro-bairro, em direção à sua residência. Ele colidiu a bicicleta em um pneu de trator de uma borracharia. O pneu estava encostado em um poste de iluminação ao lado da ciclovia. Com o impacto, ele se desequilibrou, caiu na rua e foi atropelado e teve sua cabeça esmagada por uma carreta modelo Scania, de cor vermelha, placa MKK-5B06, que trafegava no mesmo sentido. Após o acidente, o motorista permaneceu no local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e uma ambulância de suporte avançado foi enviada, mas, ao chegarem, os paramédicos constataram que Miguel já estava sem vida.
A área do acidente foi isolada por Policiais Militares do Batalhão de Trânsito para realização da perícia. Após a conclusão dos trabalhos, o corpo do estudante foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
O motorista da carreta foi levado pela viatura à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para prestar depoimento.