O senador Alan Rick (União Brasil) se negou a comentar a declaração do prefeito reeleito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), dada nessa segunda-feira, 7, ao jornalista Roberto Vaz, no Baz do Vaz, sobre as eleições em 2026.
Bocalom afirmou que os únicos compromissos que têm para as próximas eleições são com as candidaturas ao Senado Federal do atual governador Gladson Cameli (Progressistas) e de reeleição de Márcio Bittar (União Brasil). Sobre a possibilidade de uma candidatura de Alan, já que o senador não nega que tem interesse em disputar o Palácio Rio Branco daqui a dois anos, Tião Bocalom disse não ter compromisso com Rick.
“Eu não tenho compromisso com o senador Alan Rick. Ele fez (na campanha), o que estava ao seu alcance, mas não veio para a minha campanha antes do governador”, destacou Bocalom.
Em relação a uma possível candidatura ao governo após ser reeleito em primeiro turno, o prefeito deixou a possibilidade em aberto. “Só o tempo dirá. Eu nunca neguei que sonho em ser governador, mas eu sou um homem de projeto, eu sou prefeito, vai depender da população, não vou fazer cavalo-de-batalha”, declarou.
Procurado, Alan Rick se limitou a dizer que não iria comentar as declarações de Bocalom.