Depois de reeleito prefeito com 24.478 votos, representando 50,20% dos votos válidos, Zequinha Lima fez carreata pelo centro de Cruzeiro do Sul para comemorar a vitória. Uma multidão o seguiu em frente à Catedral Nossa Senhora da Glória na noite desse domingo (6).
Um dos itens da comemoração dos eleitores de Zequinha foi uma mala cor de rosa, em alusão à candidata derrotada, Jéssica Sales, que mora fora do Acre.
Acompanhado da vice Delcimar Leite, o presidente da Assembleia Legislativa, Luís Gonzaga ,deputados estaduais Nicolau Júnior e Clodoaldo Rodrigues e milhares de apoiadores, a festa teve carreata, motociata, buzinaço, fogos e muita emoção.
“Eleição não se ganha antes do tempo. Eleição não se ganha com euforia. Eleição não se ganha querendo enganar as pessoas através de pesquisa. Eleição se ganha na rua. Eleição se ganha com as pessoas. E eu vi tudo isso acontecendo nessa campanha. Gente que chegou aqui em Cruzeiro do Sul posando de prefeito já, dizendo que a eleição estava decidida. Gente divulgando pesquisa um dia antes da eleição, dizendo que estava a quase 20 pontos percentuais. Algumas pessoas que fazem pesquisa no Acre, precisam se reciclar. Porque pesquisa não se faz dentro de comitê. Pesquisa se faz na rua. Se faz conversando com as pessoas. Eu quero agradecer a todos que colaboraram. Essa aqui é uma vitória coletiva, não é uma vitória minha e da Delcimar. É uma vitória da União por Cruzeiro do Sul. E participaram desse processo muitas pessoas importantes, nossos deputados, nossos senadores, nosso governador e a vice e principalmente o povo de Cruzeiro do Sul. Quero agradecer ao povo de Cruzeiro do Sul que soube entender que nós conseguiremos fazer mais por essa cidade. A partir do dia 1º de janeiro, nós não teremos a continuidade desse governo. Nós teremos um novo governo, e podem esperar de mim e da Delcimar uma gestão muito mais participativa, uma gestão com muito mais ações para Cruzeiro do Sul, porque nós preparamos a prefeitura. Quero parabenizar todos os vereadores que conseguiram ganhar a eleição e saírem vitoriosos. De 14 vereadores nós elegemos 12 no nosso balanço. Foi uma vitória apertada, mas isso só mostra o quanto precisamos continuar unidos para fazer nossa cidade avançar”, disse Zequinha emocionado.
“Desde o início eu sabia que ia dar Zequinha. Nós, eleitores, não quisemos uma pessoa que não mora no Acre e diz que chegou para resolver tudo. Nós queremos gente da gente na gestão e por isso deu Zequinha“, disse a professora Mariane Souza, que estava na festa da vitória.
Antes de ir para o centro, Zequinha comemorou a vitória em casa junto com familiares e amigos. Rezaram um Pai Nosso e em seguida cantaram as músicas da campanha. Ele deu entrevista e agradeceu pela atuação da imprensa. Centenas de pessoas chegaram na casa de Zequinha no bairro Aeroporto Velho. Foi de lá que saíram para a carreata e a comemoração da vitória.