Morreu, na segunda-feira, 30, o ator Gavin Creel, aos 48 anos de idade. O artista havia descoberto uma doença há apenas dois meses, em julho deste ano.
Ele tinha um sarcoma melanótico metastático da bainha do nervo periférico, mais conhecido como câncer de nervo.
A informação de seu falecimento foi confirmada pelo parceiro do artista, Alex Temple Ward, ao jornal “The New York Times”.
Gavin estrelou diversas produções de sucesso na Broadway e em West End. Talentoso, o artista também foi indicado por seus papéis em “Hair” e em “Thoroughly Modern Millie”, em 2002.
Mas foi em 2003 que Creel ficou conhecido, quando interpretou Bill na adaptação televisiva do popular livro infantil “Eloise no Plaza”. Ele retornou à Broadway em 2004, em um remake de “La Cage aux Folles”.
Em 2006, o ator fez sua estreia no West End, em Londres, em “Mary Poppins”, e ainda lançou seu primeiro álbum pop, “Goodtimenation”. Já em 2012, lançou um segundo álbum, “Get Out”.
Por fim, em 2017, recebeu o Tony Awards, considerado o Oscar do teatro americano, na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Musical, por seu desempenho em “Hello, Dolly!”.