Menu

Pesquisar
Close this search box.

Após reclamar por ser chamada de “gaiatinha”, presidente do Deracre diz que empresa foi notificada por não cumprir prazos

Foto: Egídio Roque/Deracre
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A presidente do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), Sula Ximenes, publicou uma nota de esclarecimento no início da tarde desta segunda-feira, 30, após ser flagrada reclamando de ter sido chamada de irresponsável e “gaiatinha”, durante proteste de produtores do Projeto de Assentamento Tocantins, em Porto Acre. A manifestação aconteceu por conta do atraso na obra de construção de uma ponte.


Na nota, Ximenes esclarece que a empresa responsável pela obra foi notificada várias vezes pela falta de cumprimento dos prazos de execução dos serviços.


Disse ainda que a empresa contratada, TL Engenharia, se comprometeu a mobilizar trabalhadores para retomar os serviços de fundação da ponte.

Anúncio


Leia abaixo:


Nota de Esclarecimento


O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), informa que, na manhã desta segunda-feira, 30, foi realizada uma reunião técnica com a Prefeitura de Porto Acre e representantes de produtores rurais do Ramal dos Paulistas para discutir a continuidade das fundações de uma ponte de concreto sobre o Rio Andirá.


Diante da manifestação de produtores rurais, sobre a interrupção da obra devido a possíveis atrasos nos pagamentos, o Deracre reafirma seu compromisso com a pontualidade nas obrigações financeiras aos fornecedores. Contudo, a empresa contratada, TL Engenharia, foi notificada várias vezes pela falta de cumprimento dos prazos na execução dos serviços. Durante a reunião, foram apresentadas alternativas para dar continuidade às fundações da ponte de concreto. A empresa se comprometeu a mobilizar trabalhadores para retomar os serviços de fundação. Além disso, o Deracre realizará manutenções na ponte de madeira de 70 metros, incluindo melhorias nos tabuleiros e substituição de peças na estrutura.


Destacamos que a obra da ponte de concreto conta com uma emenda parlamentar do senador Márcio Bittar, de R$ 20 milhões, além de contrapartida do Estado.


Sula Ximenes


Presidente do Deracre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido