O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0 na noite deste domingo (29), no Maracanã. com um gol de Gerson já no fim, e permaneceu no G4 do Brasileiro. O duelo, porém, ficou marcado por novos xingamentos ao técnico Tite, assim como membros da diretoria, e o clássico “time sem vergonha”.
Rubro-Negro no primeiro pelotão. O resultado fez o time da Gávea chegar a 48 pontos e assegurar a vaga no G4. O Fla entrou em campo fora do grupo dos quatro primeiros, uma vez que o São Paulo venceu o clássico com o Corinthians e alcançou 47 pontos.
Zona de rebaixamento próxima. A derrota faz com que a situação do Athletico-PR no Brasileiro ainda seja perigosa. O Furacão permanece com 31 pontos, apenas três a mais que o Corinthians, primeiro na degola.
Sem clima com a torcida. O público baixo foi um dos grandes indicadores de que os torcedores do Flamengo não estão satisfeitos com o desempenho do time. Antes do jogo, tiveram xingamentos ao técnico Tite, ao vice-presidente de Futebol Marcos Braz e ao presidente Rodolfo Landim. Durante o jogo, até houve cantos de apoio, mas vaias e novas críticas a Tite ganharam mais ecos.
Flamengo de olho na Copa do Brasil. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira, contra o Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil. O duelo foi um dos motivos que fez a comissão técnica optar por um time misto contra o Furacão.