Em um jogo com muitas chances, o Botafogo teve um gol anulado, pressionou no fim, mas ficou no 0 a 0 com o Grêmio no Estádio Mané Garrincha, neste sábado (28), pela 28ª rodada do Brasileirão,
O que aconteceu
O Grêmio foi melhor no primeiro tempo, aproveitou-se dos espaços deixados pelo Botafogo, mas não conseguiu marcar. A melhor chance foi dos cariocas, em cabeceio para fora de Vitinho
Na segunda etapa, o Botafogo cresceu na partida e pressionou, chegando a marcar com Bastos. O gol foi anulado por impedimento e o fim do jogo foi muito tenso.
O Botafogo poupou alguns dos titulares no início da partida. Igor Jesus, Savarino, Alex Telles, Marlon Freitas e Gregore, que começaram o jogo contra o São Paulo no meio da semana, começaram no banco de reservas – os três primeiros entraram no decorrer do jogo.
Junior Santos voltou a jogar depois de dois meses. O atacante que foi o destaque do Botafogo no primeiro semestre sofreu uma fratura na tíbia em julho e entrou na segunda etapa, no lugar de Tiquinho Soares.
Com o resultado, o Botafogo segue na liderança do Campeonato Brasileiro, mas vê o Palmeiras se aproximar na tabela. Os cariocas têm 57 pontos, contra 56 da equipe alviverde.
O Grêmio, com 32 pontos, ganhou três posições na tabela, e agora é o 11º. No entanto, a equipe gaúcha pode cair na tabela com o complemento da rodada.
No próximo sábado (5), o Botafogo volta a campo, contra o Athletico. O duelo, marcado para 16h30 (de Brasília), é na Ligga Arena, em Curitiba (PR).
O Grêmio entra em campo um dia antes, na sexta (4). Os tricolores recebem o Fortaleza em Porto Alegre, às 21h30 (de Brasília).