Menu

Pesquisar
Close this search box.

Sindicalista diz que empresários da capital são pressionados a pagar ‘mensalinho’ à prefeitura

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil do Acre, José Adelmar Moura de Assis, conhecido como Dema Assis, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 27, para fazer uma grave denúncia sobre um suposto esquema de corrupção envolvendo um secretário da Prefeitura de Rio Branco.


Em um vídeo, Dema relatou que empresários da construção civil, que prestam serviços para a prefeitura, são pressionados a pagar um “mensalinho” para garantir a liberação dos pagamentos pelas obras executadas. Ele não cita o nome do secretário envolvido na suposta prática criminosa.


“Olha, faz tempo, muito tempo, que um dos empresários da construção civil que presta serviço para a Prefeitura de Branco me procurou para falar sobre isso. Ele pediu segredo, muitos segredos, para não revelar o nome da empresa ou da pessoa envolvida. Mas ele disse que, para receber o dinheiro da Prefeitura pelas obras que executa, precisa pagar um mensalinho para o secretário. Isso é verdade, tá? Foi o que me falaram.”, afirmou.

Anúncio


Segundo o relato do sindicalista, o valor do pagamento extra depende do montante da obra em questão. “O secretário tem que receber a parte dele para liberar o dinheiro. Eu perguntei quantos, e me disseram que depende do valor da obra”, explicou.


Dema frisou que, apesar de não defender os empregadores, considera a situação “chata”, pois impacta diretamente o pagamento dos trabalhadores.”Eu não estou dizendo aqui que isso está certo. Me pediram, na realidade, pelo amor de Deus, para não falar. Faz tempo, faz muito tempo que isso acontece. Muitos empregadores, mesmo que eu não defenda o empregador, eu sou laboral, me disseram que isso é chato. Para poder receber o dinheiro e pagar os trabalhadores precisam dar a parte do secretário por fora.”, afirmou.


O presidente também destacou que dificilmente haverá provas concretas do esquema, uma vez que os envolvidos não produziriam evidências contra si mesmos. “Ninguém vai aparecer com prova, porque eles não vão produzir prova contra eles. Eu nunca vi onça trepada no chão, né? Você já viu?”, ironizou.


VEJA O VÍDEO:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido