Diferente dos últimos dias, o programa de Marcus Alexandre (MDB) no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, nesta quinta-feira, 26, adotou um tom mais moderado em relação às críticas a atual gestão do prefeito Tião Bocalom (PL).
O ex-prefeito lembrou que restam menos de duas semanas para a eleição e valorizou o fato de não ter, no pleito deste ano, um comitê central ao adotar residências de pessoas comuns em todos os bairros, as chamadas Casas 15.
O emedebista mostrou uma mulher que em trabalho de parto foi ajudada durante sua visita à Cidade Nova e mostrou a criança e mãe após dez anos do fato.
O senador Sérgio Petecão (PSD), marido da candidata a vice, Marfisa Galvão, e apoiador, apareceu no programa pedindo votos para Marcus Alexandre.
Tião Bocalom adotou a mesma linha dos últimos programas, mostrando os investimentos realizados por sua gestão.
No programa de hoje ressaltou o combate ao desperdício do dinheiro público, investimentos em recuperação de mais de 300 ruas e a previsão de R$ 140 milhões para o próximo ano.
Lembrou ainda a construção dos dois viadutos, destacou que Rio Branco é a única capital da Região Norte 100% iluminadas com lâmpadas de LED e o aumento do número de equipes de limpeza da cidade.
Mais uma vez, apareceram imagens do governador Gladson, do senador Márcio Bittar e do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Jenilson Leite (PSB) usou os poucos segundos tem que no horário eleitoral para dizer que, caso eleito, vai ampliar o horário de atendimento das unidades de saúde e construir um centro de atendimento à crianças.
Emerson Jarude (Novo) não tem espaço no horário eleitoral, já que seu partido não atingiu as chamadas cláusulas de barreira que definem o espaço de cada candidato.