O Polícia Civil Elves Gomes de Lima, foi preso em Rio Branco, acusado de envolvimento na morte de Antônio Luan Menezes Viana, 21 anos, ocorrido na última sexta-feira, em Feijó, interior do Acre.
Luan morreu após ser atingido por disparos vindo de um veículo. Outro adolescente de 16 anos ficou ferido.
Em nota, a direção da Polícia Civil do Acre confirmou a prisão do agente, afirmando que assim que foi informada da possível participação de um integrante da instituição encaminhou um delegado da Corregedoria-Geral para investigar o caso. Além do policial, outro acusado de participação no crime também foi preso de forma preventiva.
Nota
A Polícia Civil do Estado do Acre informa que tomou conhecimento da morte de Antônio Luan Menezes Viana, de 21 anos, ocorrida na noite de sexta-feira, dia 20 de setembro de 2024, no município de Feijó, e de imediato encaminhou um Delegado de Polícia Civil da Corregedoria-Geral à cidade para presidir as investigações, haja vista as informações iniciais do envolvimento de um policial civil na conduta criminosa.
No curso das investigações, o Delegado de Polícia Civil representou pela prisão preventiva de um policial civil e de outro indivíduo, tendo sido concedida pelo juízo daquele município e cumprida pela Polícia Civil.
Atualmente as investigações ainda estão em curso, sob a Presidência da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.