Jairo Barbosa – [email protected]
A pré-temporada do Náuas visando o estadual 2012 começou com uma bola fora. Ontem a tarde, jogadores e comissão técnica da equipe se envolveram em uma briga generalizada no estádio José Augustinho, em Rodrigues Alves.
O Náuas enfrentava a seleção sub -20 local e perdia por 1 x 0 quando aos 38 minutos da primeira etapa, um lance definiu a história do jogo. O meia Romário, da equipe da casa, sofreu uma falta e reclamou da entrada do adversário. Foi o suficiente para se iniciar a briga dentro de campo. Em questão de segundos, todos os vinte e dois jogadores que estavam em campo começaram a brigar. Os reservas e as comissões das duas equipes também entraram em campo e transformaram o local em uma arena de guerra.
Por cerca de cinco minutos todos brigaram entre si, com troca de socos, ponta pés e ameaças. Os três policiais que estavam de plantão no local tiveram trabalho para acalmar os ânimos, até porque parte dos torcedores invadiram o gramado.
Quando a confusão foi contida, o saldo negativo apontava jogadores machucados de ambos os lados e uma página negativa para o futebol profissional do Acre.
O presidente do Náuas, Zacarias Silva, que estava no local, ainda não se pronunciou sobre o caso, mas existem rumores de que a diretoria deve dispensar pelos menos quatros dos jogadores que se envolveram na confusão.