Uma pergunta do candidato à prefeitura de Rio Branco, Emerson Jarude (NOVO) ao seu concorrente, Marcus Alexandre (MDB), durante o debate proporcionado pelo curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre – UFAC, nesta sexta-feira (20), causou gargalhadas em assessores que acompanham o debate do auditório Pedro Martinello, vizinho ao auditório Tadeu Melo da Silva, onde acontece o programa.
Ao falar sobre a questão ambiental, Jarude perguntou a Marcus Alexandre: “O candidato Bocalom infelizmente não compareceu e culpou o meio ambiente. Eu gostaria de saber quais suas propostas para melhorar o meio ambiente e garantir que o candidato Bocalom compareça aos próximos debates”, questionou. Neste momento, assessores que assistem ao programa no mesmo auditório chegaram a gargalhar.
Em resposta ao questionamento de Jarude, Marcus Alexandre disse: “Proposta pro meio ambiente eu tenho e vou falar, agora, garantir que o Bocalom venha pro próximo debate é muito difícil. Acho que ele está fugindo dos debates”, afirmou. Em seguida, o emedebista pontuou propostas para a limpeza de igarapés, bem como para o monitoramento em caso de enchentes, e atendimento da população em crises ambientais.