Menu

Pesquisar
Close this search box.

MP obtém condenação pela prática de crimes de sonegação fiscal em RO

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio de seu Grupo de Atuação Especial ao Combate à Sonegação Fiscal (GAESF), obteve uma sentença condenatória na última segunda-feira (16/9).


A decisão judicial resultou na condenação da ré a mais de 8 anos de reclusão em regime inicial fechado, pela prática de crimes de sonegação fiscal relacionados ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

A condenada, empresária do ramo varejista de Porto Velho, foi responsabilizada por omitir informações e prestar declarações falsas às autoridades fazendárias, causando a supressão e a redução indevida do tributo de ICMS, o que resultou em um prejuízo expressivo aos cofres públicos, totalizando R$ 8.128.301,24 (oito milhões, cento e vinte e oito mil, trezentos e um reais e vinte e quatro centavos).
na ação ficou exposto que o montante, que deveria ter sido direcionado às necessidades essenciais do Estado de Rondônia, como saúde, educação e segurança, foi desviado por meio das práticas ilícitas, comprometendo investimentos em áreas prioritárias para a sociedade.

A condenação representa importante marco no combate à sonegação fiscal. Para o Ministério Público de Rondônia reforça sua função em proteger o patrimônio público e assegurar que crimes contra a ordem tributária não fiquem impunes.


Anúncio

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido