O vereador de Palmeirante, município de Tocantins, Vicente Lopes Coelho (PSD),denunciou na Câmara Municipal da cidade um suposto esquema em que nomes de moradores do município são incluídos na lista de exames realizados sem terem efetivamente feito os procedimentos.
O parlamentar afirmou que a lista contém 180 nomes, sendo que cada exame custou 800 reais aos cofres do município, totalizando R$ 144 mil. Contudo, o vereador apresentou três moradores cujos nomes estão na lista, mas negam veementemente a realização de quaisquer dos procedimentos mencionados.
Devido às suspeitas de irregularidades, o secretário de Saúde do município, Matheus Martins Luz, foi convocado para prestar esclarecimentos na Câmara Municipal sobre o que foi chamado pelo vereador de “farra das ultrassonografias” durante a sessão nesta quinta-feira (15), mas não compareceu.
Ao final, o vereador afirmou que a Saúde do município vive um ‘descaso’ e garantiu que encaminhará o caso ao Ministério Público do Tocantins (MPTO) e à Polícia Federal (PF). O prefeito do município é Raimundo Brandão (Republicanos), candidato à reeleição.