Morreu, na quarta-feira, 11, aos 63 anos de idade, o ator Chad McQueen, conhecido por interpretar o vilão Dutch na franquia de filmes “Karatê Kid”.
Chad era o único filho da lenda do cinema Steve McQueen. Ele não resistiu à falência múltipla de órgãos e morreu no rancho onde morava, em Palm Desert, na Califórnia, Estados Unidos.
O advogado do ator, Arthur Barens, informou ao site “TMZ” que o ator sofreu uma lesão há alguns anos, que levaram a complicações em seu estado de saúde. O ator estava acompanhado da esposa, dos filhos e de Barens quando faleceu.
Diversos rumores circularam que ele voltaria a repetir o papel do vilão na temporada final da série de TV “Cobra Kai”, mas o retorno, apesar da torcida dos fãs da saga, nunca se concretizou.
Além da carreira de ator, Chad também foi piloto profissional, chegou a competir no Baja 1000 e Motocross, e venceu o World Mini Grand Prix quando tinha apenas 12 anos.
Quando o pai estava filmando o longa de corrida “As 24 Horas de Le Mans”, de 1971, Chad o acompanhava e costumava sentar em seu colo enquanto pilotava seu Porsche 917.